Quem é Fernando Uribe, novo atacante do Flamengo

De forma sucinta e certeira, o Flamengo se movimenta no mercado nessa parada para a Copa. Em meio a impaciência de alguns torcedores com relação a demora no anúncio de reforços para a sequência da temporada, o clube anunciou a contratação de Fernando Uribe, atacante colombiano, de 30 anos e que atuava no Toluca-MEX. O jogador chega a custo zero, após o término de contrato com o clube mexicano e assina contrato por 3 anos, com vencimentos na casa dos R$ 600 mil

Com passagens por clubes como Atlético Nacional-COL, Millionarios-COL e Chievo Verona-ITA, Uribe chega ao Flamengo após boa passagem pelo Toluca, onde em três temporadas marcou 61 gols em 119 jogos, média pouco superior a 0,5/por jogo. Uribe sai do Toluca por desentendimentos com o técnico Rolando Hernán, segundo a imprensa mexicana.

Mas o que a torcida quer saber é o seguinte: Como joga Fernando Uribe?



O atacante colombiano merece que sejam destacados seu poder na bola aérea, mesmo não sendo dos atacantes mais altos e sua finalização. Por ser um ótimo finalizador, sempre que tem oportunidade arrisca o chute e com 1,81m de altura, tem na cabeçada um de seus pontos fortes. Canhoto, é capaz de finalizar com qualidade com as duas pernas. Uribe não é dos jogadores mais técnicos, sua capacidade de drible é limitada, mas assim como Guerrero (que ao que tudo indica, não voltará mais a vestir a camisa rubro-negra), é muito habituado ao trabalho de pivô, servindo sempre com muita qualidade seus companheiros. Diferentemente de Henrique Dourado, Fernando Uribe sabe bem como dar continuidade a jogada dos companheiros, sempre se posicionando corretamente para receber o passe e também infiltra na primeira linha do adversário com maestria. Vale destacar também que o jogador está sempre buscando pressionar a saída de bola do adversário e quando a tem, protege a pelota até que seus companheiros se aproximem.

O Flamengo investe em um jogador desconhecido para nós brasileiros, mas é uma contratação que apresenta um risco muito baixo. Uribe, que é 3 anos mais novo que Guerrero, vem de graça e receberá menos que o peruano. Por ser um jogador com muita intimidade com as redes e por trabalhar muito bem dentro, no entorno da área e pelas beiradas em casos extremos, o colombiano não deverá ter problemas para ganhar a titularidade que hoje pertence ao contestado Henrique Dourado. Oportunidade de mercado muito bem aproveitada pelo Rubro-Negro.

Abração,
Gabriel Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário