... é a serventia da casa.
Você, leitor, provavelmente está tão de saco cheio dessa história quanto eu. Aliás, acredito que a mesma ainda está mal explicada, mas vou falar com base no que vazou durante as últimas semanas.
Casillas, Beckham, Totti são alguns dos exemplos de grandes craques que já foram reservas e nem por isso fizeram pirraça. Porque será que um goleiro como Diego Alves, que não tem nenhum título importante no currículo, que nunca disputou uma Copa sequer e ainda assim joga num dos maiores clubes do país, não pode esquentar banquinho também?
Eu concordo que ele é melhor que o César tecnicamente, mas isso não justifica o mesmo achar que é incontestável. Ganhou o que no Flamengo, parceiro? Você só começou a mostrar futebol esse ano, então menos, bem menos.
O mínimo que você deveria fazer era dar suporte pro seu substituto, passar confiança pro companheiro que está todo santo dia do seu lado treinando e que com certeza faz o mesmo por você. Inclusive, o clube atravessa um período crucial no ano e você sabe disso. É hora de ser uma liderança no vestiário e não um menininho da quarta série.
A torcida podia esperar uma atitude dessa de qualquer outro jogador do elenco, mas imaginar que um dos líderes da equipe, com 33 anos e bagagem internacional faria isso, estava fora de cogitação. Nosso 10, por exemplo, fez questão de deixar claro que o Flamengo era muito mais importante que sua titularidade. Por mais que dentro de campo não goze de muito prestígio, pelo menos fora dele demonstra ser uma pessoa de caráter.
A única coisa que eu espero é que o Dorival seja o vilão e Diego Alves apenas uma vítima, mas a cada dia que passa está mais difícil acreditar nisso.
Episódios como esse só deixam claro o excesso de mimo do Flamengo para com seus jogadores. Mas espero que os mimados continuem sendo confrontados, assim voltaremos a ser um clube vencedor.
Quanto á você Diego, ou vai ou racha. O Flamengo é muito maior que você. Entenda isso, seja humilde e as portas se abrirão novamente. Caso o contrário, vaza.
Abração,
Nenhum comentário:
Postar um comentário