Há anos sonhamos, como qualquer torcedor, em ver o nosso time organizado financeiramente e com poderio aquisitivo invejável. Pois bem, o Flamengo está nesse caminho.
O trabalho árduo que vem sendo feito desde 2013, coloca o rubro-negro num patamar acima no que diz respeito a estrutura física e financeira.
Só que tem um porém, amigos. Se organizar para aumentar suas finanças é ótimo, louvável. Mas a partir do momento que você tem dinheiro e os outros sabem que você tem dinheiro, esses ''outros'' passam a querer tirar mais grana de você. E um exemplo bem prático disso é o que aconteceu com o atacante Pablo, que deve ser anunciado como novo reforço do São Paulo.
O Flamengo tentou por um bom tempo sua contratação. Sinalizou com algo em torno de 6 a 7 milhões de euros. Mas até então não era suficiente e o Athlético batia o pé dizendo que só venderia o atacante sensação da temporada por 10 milhões de euros.
Dito isso, o Flamengo ontem desistiu de sua contratação e hoje a noite o São Paulo praticamente fechou com o jogador por 7,7 milhões de euros + o empréstimo de 2 jogadores.
Conseguiram entender? Isso vai continuar acontecendo. Inúmeros times tentarão tirar dinheiro do rubro-negro, mas não é por isso que temos que ser malucos. Pablo vem de uma boa temporada, onde se mostrou ser um bom atacante. Mas isso por apenas 1 temporada. Pra mim o Flamengo esticou a corda até onde devia e recuou devido ao claro desejo dos paranaenses de meterem a mão no nosso caixa. Pablo não é um atacante top do futebol brasileiro ainda. Pode vir a ser, mas não o é.
Não fiquem zangados, o Fla fez o certo. Se outro time quer contratar pelos valores pedidos, beleza. Já não é mais problema nosso.
Nos organizamos para conseguir fazer altos investimentos e ter um bom elenco, e por vezes teremos que pagar até um pouco mais por certos jogadores. Mas Pablo não é o tipo de jogador que mereça tanto esforço e até um certo nível de loucura.
Tenham paciência. Vão tentar tirar proveito da gente e por muitas vezes teremos que ser firmes e até mesmo abandonarmos certas negociações. Esse é preço que se paga e a culpa não é nossa.
Abração,
Nenhum comentário:
Postar um comentário