É, infelizmente o espanhol mais amado desse Brasil foi embora. Pegando toda a Nação de surpresa, Marí decidiu se juntar ao Arsenal, um dos times que formam o Big-6 da Inglaterra e com isso, após 6 meses inacreditáveis, deixa o Flamengo.
Por 1,3 milhão de euros pagos em julho de 2019, um craque, ainda desconhecido, foi encontrado pelo nosso Centro de Inteligência. Trouxemos do velho continente um zagueiro completamente diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Não me lembro de, em 21 anos de vida, ter visto um zagueiro tão dominante como ele vestir nosso manto. Craque pelo alto e com a bola no chão, com boa antecipação, jogando sempre limpo, contribuindo na defesa e no ataque com seus lançamentos e viradas de jogo, ''Pablito'' cravou com glórias seu nome na história do Flamengo. Ao lado de Rodrigo Caio, formou uma dupla de zaga intransponível, absurda, surreal. Um encaixe verdadeiramente perfeito.
Em pouco tempo se tornou peça chave do esquema de Jorge Jesus. Se adaptou rapidamente as ideias do Mister e ajudou a conquistar a América e o Brasil no último ano. Fez gols na Libertadores e no Brasileiro, colecionou grandes atuações e vibrou em cada vitória como um legítimo rubro-negro. Como não amá-lo?
Toda a Nação sente muito a sua partida. Lamentamos estar perdendo um jogador de seu calibre, mas entendemos o jogador. Com 26 anos, europeu por natureza, o ápice de sua carreira, o que sonha desde pequeno, não é ser uma super estrela aqui no Brasil, mas sim jogar nas principais ligas da Europa. O Arsenal, que conta com o espanhol Arteta no comando, chegou e trouxe na mala a sua grande chance na carreira. Essa seria, muito provavelmente, sua última oportunidade de brilhar nos campos europeus. Sendo assim, escolheu voar pra Londres e deixar por aqui algo em torno de 8 a 10 milhões de euros, um valor que pode ser até oito vezes maior do que o desembolsado por sua contratação.
Ficam as lembranças de um dos melhores zagueiros que já vestiram essa camisa. Poucos brasileiros honraram e entenderam tão bem o que significa ser Flamengo como o espanhol Pablo Marí. Sinônimo de garra, muita classe, muita entrega a cada minuto. Um craque que fede a títulos, a conquistas importantes. Um vencedor nato! Marí é ídolo sim e quem discordar é vascaíno.
Voa, ''Pablito''. A Nação sempre vai te amar!
GRACIAS!
Saudações Rubro-Negras.
Gabriel Miranda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário