Você se lembra da última boa partida da Argentina? Eu confesso que não.
Os últimos jogos das Eliminatórias foram jogados prezando a vaga, e não para convencer e demonstrar um futebol animado para a Copa. Tudo bem, o que importava naquele momento era mesmo só a vaga.
Desde o momento que foi anunciada a convocação da Argentina para a Copa, comentei com uns amigos: ''O ataque da Argentina pode até ser muito bom, mas o jogo começa a ser vencido pela defesa, e a deles é bem fraca.''
O meio pra trás dos hermanos pra mim é bizarro. Mascherano não sabe o que é jogar em alto nível faz tempo, Biglia vem de lesão, Mercado pra mim não oferece nada de interessante, Salvio nem lateral é, Caballero mostrou ser um baita cavalheiro e Otamendi pra mim é o fim. Ou seja, Sampaoli teria muito trabalho antes da Copa, mas não imaginava que, além da vaga conquistada no sufoco, a Espanha iria fazê-lo passar uma vergonha de nos fazer rachar de rir. Pra piorar, perde o arqueiro titular Romero e também o meia Lanzini, ambos por lesão.
A Copa começou e a Argentina só foi balançar as redes no terceiro jogo. Mas olha só que incrível, um ataque de tanta qualidade e com várias opções demorou 3 jogos pra se encontrar.
Já a defesa... Bom, 5 gols sofridos em 3 jogos (sendo 3 para a Croácia). Nada mais precisa ser dito.
A Argentina passa aos trancos e barrancos e vai encarar a França, que no papel é melhor, porém tem apresentado um futebol digno de pena.
Tá na hora de Messi brilhar, não acha?
Abração,
Gabriel Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário