Análise: Brasil 2x0 Sérvia



Eu não estava desesperado com esse jogo, afinal o único que me deixa nesse estado é o Flamengo.

Eu venho acompanhando Tite desde o primeiro jogo, pelas Eliminatórias lá no Equador. Por isso, achei que seria muito injusto que a seleção saísse tão precocemente da Copa. Óbvio que isso não tem nada a ver, afinal futebol não é nada justo, mas eu preferi ver desse jeito.

No primeiro tempo não me senti nada ameaçado. Vi um primeiro tempo bem truncado, mas com o Brasil tentando buscar mais o jogo, apesar de ter sido bem discreta. A Sérvia é uma seleção de média pra ruim, então por isso não iria cair na besteira de querer ser algo que não é.

Com Neymar mais solto, propondo mais o jogo, já dá pra imaginar que ele só tende a crescer nessa Copa. Uma pena termos perdido Marcelo, mas Filipe Luís entrou bem. Esperemos que Marcelo volte logo. Willian novamente foi muito mal (SAUDADES DOUGLAS COSTA), assim como Paulinho que até fazer o gol não tinha demonstrado seu verdadeiro futebol. Jesus podia ter dado lugar a Firmino, mas já cansei de falar isso. Como diz um amigo meu: ''Copa é tiro curto e Firmino está fedendo a gol.'' Concordo em gênero, número e grau.

Com a Sérvia com linhas altas, distantes do gol, bastava Coutinho acertar o pé e Paulinho achar o espaço certo pra infiltrar. Fatal. Acho que não é segredo pra ninguém que Coutinho é o melhor do Brasil nessa Copa, apesar de em certo ponto do jogo ter ficado muito sobrecarregado na armação, devido a atuação apenas regular de Paulinho que também deixou Casemiro por vezes sozinho na marcação.

No segundo tempo, a Sérvia voltou diferente. Pressionou muito o Brasil nos primeiros 20, 25 minutos, a ponto de Tite perceber que tinha perdido seu meio campo e resolver colocar Fernandinho no lugar de Paulinho pra auxiliar Casemiro.

Passada a pressão, Neymar cobrou escanteio e encontrou Thiago Silva que testou pro fundo das redes, pra confirmar suas boas atuações nessa Copa. Eu não sou fã do Thiago, mas acho que suas atuações merecem destaque. Tirando o vacilo com Miranda contra a Suiça, nossa defesa mostrou que não vai ser nada fácil fazer gol nas redes de Alisson.

Não fomos brilhantes, mas nessa Copa qual das favoritas foi? Não existe mais bobo no futebol, isso é fato. Enfrentar Sérvia, Irã, México, Suiça e cia não é mais tão fácil como era.

Tite já vinha cobrando intensidade da equipe e acredito que ainda falta ser mais intenso. Hoje era uma decisão e o time mesmo assim não entrou com o espírito que uma partida dessa pede.

Ainda dá pra evoluir e sinto que estamos evoluindo. Temos tudo pra trazer mais uma Copa pra casa. Faltam 4 jogos e agora é ficar ligado com esse contra ataque do México. Quando pensar em falar: ''Ah mas eles tomaram 3 da Suécia'', lembrem que eles desbancaram a Alemanha com propriedade. Não vai ser fácil, mas jogando nosso jogo chegaremos as quartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário