A liderança mascara muita coisa




Quando você é líder de um campeonato e está classificado em outros dois, muita coisa errada acaba sendo mantida. É aí que mora o perigo.

De tanto ‘’empurrar com a barriga’’, o Flamengo pode acabar percebendo tarde demais que precisava ter contratado um zagueiro, pois 3 dos 5 que estão no elenco vivem no DM. Pode ser tarde quando descobrir que Rômulo, Arão, Geuvânio, Trauco, Pará, Matheus Sávio (sim, ressuscitou!)  e mais alguns, não são jogadores do nível que o Flamengo exige ou deveria exigir.  Quando descobrir que seus laterais são inúteis e que precisa de um volante pra substituir a altura o Cuéllar, poderá já ter sido eliminado de um campeonato importante.

A liderança mascara muita coisa e isso é fato. Já estamos perto do fim de julho e existem deficiências que já poderiam ter sido corrigidas a meses, mas como as coisas estão ''correndo bem'', o rubro-negro vai deixando rolar.

O Flamengo está sendo displicente e precisa rever alguns pontos. O mês de agosto será um mês decisivo e muito complicado pro rubro-negro. É a hora de ter um elenco forte que possa manter o alto nível mesmo desfalcado.

Tá na hora de acordar, Mengão. 1 mês de parada pra Copa e você só contratou o Uribe, que veio de graça. Agora tenta investir 40 milhões em Vitinho que é um ótimo reforço. De qualquer forma, o rubro-negro terá como substitutos para ele e Éverton Ribeiro jogadores como Geuvânio, Matheus Sávio, Berrío e Marlos. Se você está satisfeito, procure um médico.

São 5 anos pagando contas, mas já entrou muito dinheiro também. Tá na hora de ter peito pra tirar os encostos do elenco e contratar quem realmente venha pra somar. A temporada é longa e apertada, então quem não tiver elenco lá na frente vai chorar.

Pra finalizar, gostaria de deixar um lembrete: sábado, contra o Botafogo, o Flamengo não poderá contar com Éverton Ribeiro que está suspenso. Já sabe, né? Geuvânio ou Matheus Sávio muito provavelmente. ;)


Abração,
Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter

2 comentários: