O Flamengo está perto de anunciar a contratação do meia Everton Felipe, de 21 anos, que atuava no Sport. O valor da transação gira em torno dos R$6 milhões, por 40% dos direitos econômicos do jogador. O meia chegará ainda esta semana no Rio para realizar exames médicos e assinar contrato por 4 anos e meio.
No Sport, o jovem jogador atuou como meia e também como ponta, mas prefere jogar centralizado. Everton merece que sejam destacadas sua capacidade de drible, sua boa distribuição de passes e também sua qualidade nos cruzamentos. Oferece perigo em chutes de longa distância, gosta de distribuir bolas longas e, com isso, sempre busca encontrar os companheiros com bolas em profundidade.
Segundo o site ogol.com.br, Everton Felipe tem 8 gols marcados em 121 jogos com a camisa do clube pernambucano. Estreou na equipe principal em 2014, mas foi emprestado no ano seguinte ao Internacional. No clube gaúcho, se destacou nas categorias de base mas não atuou em nenhuma partida pelo principal. Em 2016 retornou ao Sport após tentativa frustrada do Internacional em mantê-lo. Em seu retorno ao clube pernambucano, foi integrado a equipe principal e terminou o ano com 55 jogos e 3 gols. No ano passado, era titular absoluto da equipe até se lesionar em setembro, tendo jogado metade do Campeonato Brasileiro. Chegou a receber proposta do Spartak Moscou-RUS, mas não foi pra frente. Com a ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo, só pôde voltar aos gramados em março deste ano. Nessa edição do Brasileirão, tem 1 gol marcado, em empate por 1x1 na Ilha do Retiro contra o Botafogo. Pelo Sport, conquistou 2 Pernambucanos (2014 e 2017) e a Copa do Nordeste (2014).
Everton Felipe não vem de uma boa sequência pela equipe pernambucana. No mês passado, após amargar 5 jogos seguidos sem entrar em campo, o técnico Claudinei Oliveira disse que Everton precisava competir mais, se entregar mais nos treinos. Na visão do treinador, o jogador precisa ser mais dinâmico, mais intenso, pois só a qualidade no futebol hoje já não adianta.
Trata-se de um bom jogador, que vem de lesão e que precisa recuperar seu bom futebol. Sem dúvidas, é um prato cheio para a torcida do Flamengo, que já não aguenta mais ver seu time virar casa de recuperação. Existe ainda uma apreensão no meio da torcida de que esse seja o ''Plano C'' do Flamengo após fracasso na negociação com Babel e indefinição com Vitinho, o que os desagradaria imensamente, afinal, o que a nação espera é a contratação de um jogador que chegue com status de solução, não de aposta.
A contratação não deve ser condenada. Everton é um jovem jogador, com grande potencial e é assim que o Flamengo deve encará-lo. Pra substituir Vinicius Júnior, o rubro-negro precisa de muito mais.
Abração,
Nenhum comentário:
Postar um comentário