O preço é o de menos




Após perder Vinicius Júnior para o Real Madrid em definitivo, o Flamengo fechou a contratação mais cara de sua história. Vitinho, de 24 anos, chega do CSKA Moscou por R$43 milhões. O contrato deverá ser de 4 anos.

O jogador volta ao futebol brasileiro e ao Rio de Janeiro, cidade em que surgiu para o futebol jogando em 2013, pelo Botafogo. De 2015 a 2016 esteve também em Porto Alegre, defendendo as cores do Internacional por empréstimo. Na última temporada, Vitinho atuou em 46 jogos na Rússia, marcando 12 gols e distribuindo 9 assistências.

Há quem se espante com o preço e diga que por esse valor poderíamos contratar alguém melhor, mas eu discordo totalmente. Apesar de revelado pelo Botafogo, o jogador não esconde que é Flamengo desde criancinha. Vem acompanhando os jogos do Mengão no Maracanã e circula entre os jogadores já a algum tempo.

Com a saída de Vinicius Junior, perdemos um jogador incisivo, veloz, finalizador, que parte pra cima sem medo, que dá trabalho pros adversários e, acima de tudo, perdemos um rubro-negro de coração. Com Vitinho, recuperamos isso tudo, guardadas as devidas proporções.

O ex-jogador do CSKA Moscou é jovem, não atingiu nem os 25 anos ainda. R$43 milhões é o preço que o mercado cobra hoje em dia, paciência. Esse dinheiro não está sendo jogado fora, não está sendo investido em medalhões que retornam ao Brasil em fim de carreira. O retorno técnico que teremos faz valer o investimento, e pela idade do jogador, é bem provável que tenhamos um retorno financeiro maior do que o valor gasto em sua contratação.

A verdade é que os torcedores tem que parar de querer cuidar das finanças do Flamengo. Não somos pagos pra isso e nós torcemos pro time de futebol, não pra empresa que tem que fechar o ano ''no verde''. São 5 anos trabalhando forte e de forma responsável para quitar as dívidas das malditas diretorias que vinham destruindo o rubro-negro. A tendência é que nosso poder aquisitivo aumente cada vez mais e contratações desse tipo deverão ser habituais em pouco tempo.

Esqueçam o preço, não se preocupem. Vitinho é rubro-negro, se esforçou pra vestir o manto e conseguiu. Depois de tanta paquera entre o jogador e o Flamengo, enfim o casamento se concretiza. Temos muito a oferecer pra ele e ele tem muito a nos oferecer. É via de mão dupla, amigos. Ele vai brilhar.

Abração,
Gabriel Miranda

Não esqueça de comentar aqui em baixo o que você achou da contratação de Vitinho!

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário