Com tantas caras novas, é normal que o West Ham ainda não tenha encontrado seu melhor futebol. Bom pro Liverpool que, com 90 minutos irretocáveis, aplicou um 4x0 acachapante que o coloca como líder da Premier League.
O jogo marcou as estreias de Alisson, que praticamente não precisou trabalhar, Keita, Shaqiri e a volta de Sturridge. Fabinho não estava 100% e por isso não entrou em campo.
Desde o ínicio do jogo, vimos um domínio absoluto do Liverpool. A zaga formada por Van Dijk e Gomez praticamente não teve trabalho. A dupla titular de zaga dos Reds seria Van Dijk e Lovren, mas o croata foi diagnosticado com um problema estomacal e não pôde jogar. Nas laterais, Robertson teve mais uma grande atuação, contribuindo com uma assistência para o gol de Salah e Arnold, apesar de ainda muito afobado em certas jogadas, foi bem.
O meio campo formado por Wijnaldum, Keita e Milner, funcionou muito bem durante o jogo. Milner contribuiu com a assistência pra 1 dos 2 gols de Mané, Wijnaldum teve atuação muito segura, aparecendo algumas vezes como elemento surpresa na área e Keita foi o grande destaque da partida, ao lado de Mané. O meia guineano, que carrega nas costas o lendário número 8, chegou ao Liverpool e logo em sua primeira partida oficial já mostrou que é diferenciado. Participou do primeiro gol com lindo passe para Robertson, mostrou uma visão de jogo apurada, muita velocidade e explosão. Foi extremamente participativo durante todo o jogo.
O ataque, como sempre, foi brilhante. Mané, agora camisa 10 dos Reds, marcou duas vezes e foi importante durante os 90 minutos. Firmino não marcou, mas deu assistência para o segundo gol de Sadio Mané, contribuiu muito na armação de jogadas e por diversas vezes abriu espaço para a infiltração de Keita na área. Salah, melhor jogador da última Premier League, não poderia passar em branco. Ganhou um presente de Robertson ainda no ínicio do jogo e foi o responsável pela abertura do placar. Os 3 atacantes trocaram de posições durante todo o jogo. Por diversas vezes víamos Salah por dentro, com Firmino ou Mané caindo na sua posição, o que confunde muito a marcação adversária.
No fim, Sturridge e Shaqiri entraram nos lugares de Salah e Mané. Stu marcou após 21 segundos em campo e encheu o coração dos torcedores de esperança. Saudável, o atacante inglês pode contribuir muito durante a temporada, sendo o backup perfeito para Roberto Firmino.
Boa partida e boa vitória dos Reds. Com o investimento feito na última janela, o Liverpool é fortíssimo candidato ao título da Premier League. Sem dúvidas, é o único time que ameaça o reinado do Manchester City de Guardiola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário