Análise do Manchester United - 1ª rodada



Esse fim de semana marcou o retorno do melhor campeonato do mundo. A Premier League voltará a nos proporcionar jogos absolutamente fantásticos e um futebol de primeira linha. De agosto a maio do ano que vem, seremos presenteados com os melhores jogadores do mundo desfilando o melhor de seu futebol nos gramados ingleses. Que sorte a nossa!

Levando em conta todo o ''caos'' que foi a pré-temporada dos Red Devils, principalmente no que diz respeito a José Mourinho, podemos enxergar pontos positivos na vitória por 2x1 contra o Leicester. A zaga formada por Bailly e Lindelof parece ser a mais adequada no momento. Não comprometeram e apesar do gol sofrido nos acréscimos, agradaram a todos. Na lateral esquerda, Luke Shaw marcou seu primeiro gol na carreira e deixa claro que, se conseguir vencer sua luta contra a balança, pode fazer com que o torcedor não sofra mais com Ashley Young.

No meio campo, Pogba ganhou a companhia de Fred, que somou muito mais ao setor do que Fellaini e companhia. Andreas Pereira foi a grata surpresa do dia, tendo grande atuação como primeiro volante.

No ataque, a decepção. Sánchez, Rashford e Mata foram pavorosos, erraram basicamente tudo que tentaram. O chileno precisa recuperar seu bom futebol, pois jogando o que sabe, pode somar muito mais do que vem somando atualmente.

A verdade é que a janela de transferências do United não foi como a torcida desejava e o comportamento de Mourinho durante a pré-temporada deixou escancarado que o português não goza de muito prestígio com o elenco, a diretoria e a torcida. Se o português não mantiver o elenco na mão, os Red Devils terão uma temporada bem complicada pela frente.

No TOP 6 da Premier League, vejo o United brigando pela terceira posição com o Chelsea.

Obs: Trarei ao blog, ao fim de cada rodada, uma análise dos jogos de alguns clubes do TOP 6. Conto com o feedback de vocês ;)

Abração,
Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário