Crystal Palace 0x2 Liverpool



Em Londres, no Selhurst Park, Crystal Palace e Liverpool se enfrentaram buscando a segunda vitória em dois jogos no campeonato, feito que o Palace jamais alcançou.

Ao sair a escalação, todos ficaram impressionados com a ausência de Fabinho até mesmo no banco de reservas. Segundo alguns jornalistas britânicos, Klopp deixou o brasileiro de fora por uma opção meramente tática. É provável que o jogador ex-Mônaco passe pelo período que Robertson e Chamberlain passaram, por exemplo. O técnico alemão inseria os dois jogadores no time pouco a pouco, optando algumas vezes por deixá-los de fora, até virarem titulares absolutos na temporada passada.

A primeira etapa foi bem morna. O Crystal Palace de Roy Hodgson se propôs a apenas se defender nos primeiros 20 minutos de jogo, complicando o jogo do Liverpool que foi pouco criativo nesse período. Após isso, a equipe londrina passou a agredir um pouco mais os Reds, adiantando um pouco mais a marcação e colocando até mesmo uma bola no travessão com Townsend. Pelo lado do Liverpool, Keita criava as melhores chances e comandava a equipe de Jurgen Klopp. Em uma de suas jogadas, tirou o marcador com belo drible, avançou da defesa ao meio campo e descolou lindo lançamento para Salah, que acabou finalizando por cima. No fim da primeira etapa, o egípcio cavou um pênalti em cima de Sakho e Milner converteu.

Na volta do intervalo, os donos da casa começaram a pressionar mais a equipe visitante e criaram espaços para contra ataques que não foram bem finalizados. Conforme o tempo ia passando, o jogo ia se equilibrando e virou um verdadeiro lá e cá. Alisson foi exigido duas vezes e nas duas oportunidades correspondeu como esperado. Pelo Palace, o jovem jogador Wan-Bissaka, lateral direito da equipe de Hodgson, anulou Mané durante o primeiro tempo e parte da segunda etapa, sendo extremamente efetivo nos combates e mostrando muita eficiência também em sua parte ofensiva. O jovem lateral direito acabou sendo expulso aos 75, recebendo cartão vermelho direto (o que o deixa suspenso por 3 jogos, segundo o regulamento) após derrubar Salah que estava cara a cara com o goleiro. No fim da partida, Salah aproveitou a sobra de um escanteio do Palace e esticou a bola para Mané que driblou o goleiro e marcou seu terceiro gol no campeonato, decretando o placar final.

O Crystal Palace mantém a sina de jogar bem fora de casa e não conseguir se impôr em seu território. Já o Liverpool mantém seu histórico de visitante indigesto e mesmo sem poder contar com um trio de ataque inspirado, soube aproveitar as oportunidades e volta pra casa com 3 pontos na bagagem, importantes para não deixar o City abrir vantagem.

O próximo compromisso do Liverpool será no sábado (25/08) às 13h30, horário de Brasília, contra o Brighton, em Anfield. 

Já o Crystal Palace, irá ao Vicarage Road no domingo (26/08), às 9h30, horário de Brasília, enfrentar o Watford.


Abração,
Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário