Uma coisa de cada vez



Quem não gostaria de ver o Flamengo dando aula de futebol? Atropelando o adversário sem nem tomar conhecimento? Eu gostaria, mas sei que no momento o mais importante é vencer.

Se o São Paulo, jogando aquele futebolzinho que tem jogado, é o líder e aclamado pela imprensa, qual o problema em termos vencido o Vitória por 1x0 sem uma atuação brilhante? Óbvio que não podemos nos contentar com pouco e o que desejamos é a junção do bom futebol com resultados positivos, mas o momento é de recuperação e temos que ter consciência disso.

É bem verdade que, antes da Copa, vínhamos apresentando um futebol muito mais vistoso do que apresentamos hoje e, consequentemente, liderávamos a competição. Mas não é porque caímos para a terceira colocação e estamos em situação complicada na Libertadores que devemos fazer terra arrasada.

É hora de colocar os pés no chão, manter o foco sempre no próximo jogo e buscar jogar o que esse time sabe. Nós torcedores, devemos continuar apoiando o nosso Flamengo pois muita coisa ainda vai acontecer nessa temporada.

Queremos voltar a ver o bom futebol que vimos no primeiro semestre, mas não podemos ficar cegos com isso. Hoje temos um Éverton Ribeiro em sua melhor fase, um Diego que volta a crescer, um Vitinho que aos poucos vai se encaixando e também um Léo Duarte que vai doutrinando na nossa zaga. Isso fora os outros bons jogadores que temos. Temos deficiências, obviamente, mas esse elenco é capaz de fazer do nosso 2018 um ano vitorioso.

O Flamengo deve entrar em campo buscando os 3 pontos e acertando os defeitos que nos tiraram a liderança e vem nos prejudicando ultimamente. Aos poucos, vamos organizando a casa novamente para aí sim, voltar a apresentar um futebol que dê gosto de ver.

Temos que continuar comprando essa briga junto com o elenco, afinal não tem nada perdido, muito pelo contrário.

Abração,
Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter




Nenhum comentário:

Postar um comentário