O belga vem mostrando e fazendo jus a alcunha que vem recebendo de muitos especialistas: a de melhor do mundo atualmente. Jogando um futebol de altíssimo nível, marcou na quarta e foi o autor do gol do Chelsea hoje também (alcançando a marca de 7 gols contra os Reds). Em grande passe de Kovacic, carregou e chutou de perna esquerda, rasteiro e cruzado, sem chances para Alisson. Hazard chegou a seu sexto gol na liga, assumindo a artilharia isolada.
Até o momento do gol, o jogo estava equilibrado. Apesar de Willian ter tido uma oportunidade cara a cara com Alisson, defendida pelo arqueiro brasileiro, o Liverpool era quem levava mais perigo. Com um Salah pouquíssimo inspirado, o Liverpool perdeu duas boas chances na primeira metade da etapa inicial. O egípcio vem fazendo uma temporada muito diferente de sua última, ou será que esse Salah de hoje é o ''normal'' e a última temporada foi apenas um ponto muito fora da curva?
O futebol proposto por Sarri é de muita posse de bola, mas logo após abrir o placar, o estilo mudou. O foco dos Blues então passou a ser jogar sem a pelota e aproveitar as escapadas em contra ataque de Hazard e Willian.
No segundo tempo continuamos a ver um grande jogo. O Liverpool mantinha o controle das ações. Desperdiçou muitas boas oportunidades de marcar e ainda contou com Alisson pra evitar o gol ''quase certo'' de Hazard, após lançamento de Kanté. Firmino, Shaqiri e Mané tiveram chances claras, mas não aproveitaram. Foi então que brilhou a estrela de Klopp e também a de Sturridge.
O atacante ex-Chelsea entrou aos 41 e aos 43 fez valer a implacável lei do ex. Com um chutaço de perna esquerda, mandou a pelota no ângulo esquerdo de Kepa, que nada pôde fazer.
No jogo dos dois goleiros mais caros da história, o empate foi até justo. Tanto Kepa quanto Alisson fizeram jus as cifras que envolveram suas contratações na última janela e garantiram 1 ponto para suas equipes.
Klopp e Sarri saíram de campo sorridentes, sem dúvidas muito satisfeitos com o que suas equipes fizeram dentro das quatro linhas. Com o italiano e o alemão a frente de duas potências inglesas, os confrontos entre Blues e Reds serão sempre muito aguardados. O futebol agradece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário