The Best - Esse era do Salah



Justo não foi. Entre Salah, Cristiano Ronaldo e Modric, o croata era pra ser o terceiro e é bom lembrar que ele está no lugar de Messi nesse TOP 3, que fez uma temporada melhor individualmente.

Pra ter uma ideia, vou fazer uma análise do TOP 3 e incluir também o argentino:

- Cristiano Ronaldo - 55 jogos, 54 gols e 11 assistências.
Campeão e artilheiro da Champions. Fez boa Copa, 4 gols, mas caiu nas oitavas. Na Espanha, não venceu o Campeonato Espanhol, onde marcou 26 gols e nem a Copa do Rei.

- Mohamed Salah - 58 jogos, 50 gols e 16 assistências
Sem títulos na temporada. Terminou em 4º na Premier League, sendo artilheiro com 32 gols. Nas Copas nacionais não teve sucesso. Literalmente levou nas costas o Egito a uma Copa do Mundo após 28 anos. Chegou a final da Champions com o Liverpool e foi tirado da final por Sérgio Ramos, perdendo também o primeiro jogo da Copa. Na Rússia, marcou duas vezes mas caiu na fase de grupos. Peça fundamental na nova etapa vivida pelo Liverpool.

- Luka Modrić - 59 jogos, 5 gols e 11 assistências
Não fez uma temporada tão boa quanto a penúltima pelo Real Madrid, não foi o cara da Copa (Rakitic, Mandzukic e Perisic melhores a meu ver) apesar de ter sido premiado como craque da competição e fez de tudo pra eliminar a Croácia diante da Dinamarca na Rússia.

- Lionel Messi - 54 Jogos, 46 gols, 18 assistências
Campeão do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. Artilheiro da liga com 34 gols. Não fez boa Copa, suou pra passar da fase de grupos e caiu nas oitavas. Não brilhou na Rússia. Na Champions, viu o Barcelona sofrer 3 gols da Roma no Olímpico e tomar uma virada histórica nas quartas de final.

Modric é um cracaço de bola, joga muito e será eternizado no Real Madrid e no futebol mundial. Mas pra mim, o TOP 3 na ordem seria: Salah, Cristiano Ronaldo e Messi. O egípcio fez chover essa temporada, ninguém esperava algo assim. Tanto na seleção quanto no Liverpool, foi absurdo.

Já Modric, não era pra ter sido nem Craque da Copa, afinal Hazard, Griezmann, Mbappé, fizeram uma Copa melhor que a do croata.

A FIFA não surpreende mais. É muita politicagem e pouca análise de futebol realmente. Em 2014, por exemplo, vimos Messi ser escolhido Craque da Copa, sendo que Robben e Di Maria fizeram muito mais em campo.

Enfim... Modric levou e a Salah ficou o Puskás como consolação. Vamos aguardar pra ver se a Bola de Ouro nos reserva algo de diferente.


Abração,
Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário