O confronto era entre um time que estava de volta a Champions League e nem de longe aspira o tÃtulo, contra uma equipe que persegue a orelhuda incessantemente e por isso contratou Cristiano Ronaldo, afinal quem entende mais de Champions que o gajo?
A expectativa era a melhor possÃvel e o inÃcio do jogo foi até surpreendente. O Valencia buscava mais o jogo e começou pressionando, obrigando a Juve a jogar mais recuada. Mas não demorou muito para a equipe de Allegri tomar o controle do jogo.
Jogando um pouco melhor, a Juventus chegava com mais perigo. Mandzukic, Khedira e Bernardeschi perderam ótimas oportunidades de abrir o placar. Nesse meio tempo, a maior contratação da história dos italianos foi expulsa. Cristiano Ronaldo se enroscou com Murillo e no entendimento do bandeirinha, foi o suficiente para receber o vermelho. Na minha opinião, nada.
O jogo continuou e com 1 a mais, o Valencia até ensaiou uma pressão, mas sem sucesso. No fim da primeira etapa, Cancelo tentou duas vezes e na sobrar sofreu pênalti. Pjanic com toda sua classe colocou no fundo das redes.
Na volta do intervalo, a equipe espanhola até tentou, mas logo com 6 minutos sofreu mais um gol de Pjanic, em nova cobrança de pênalti. Durante todo o segundo tempo o Valencia tentou, mas sem muito sucesso. No fim, ainda teve um pênalti a seu favor, mas Parejo parou em Szczesny. Parejo que inclusive faz péssima temporada e comprometeu muito o time espanhol hoje.
Resumindo: aconteceu o que todos esperavam. Eu, particularmente, esperava um show de Cristiano Ronaldo, mas não foi possÃvel. Mesmo com 1 a menos, a Juventus inicia sua caminhada na Champions com pé direito e continuará sua perseguição a orelhuda. Já o Valencia, agora deve pensar em se classificar pra Europa League como terceiro de seu grupo. Derrubar United ou Juve agora beira o impossÃvel, ainda mais jogando o que vem jogando.
Abração,
Nenhum comentário:
Postar um comentário