A Inter está de volta



Foram 6 longos anos de ausência até o jogo de hoje. Contra o Tottenham, no Giuseppe Meazza, a Internazionale voltou a disputar uma partida de Champions League. E que partida!

O Tottenham manteve o controle do jogo por quase 90 minutos. Kane e Eriksen incomodavam demais o trio De Vrij, Miranda e Handanovic. Mas mesmo assim, os primeiros 45 minutos passaram em branco.

Na segunda etapa, logo no início Eriksen contou com a sorte e com a falha de Handanovic. Após levar perigo em chute defendido pelo goleiro esloveno, a jogada continuou e em novo chute do meia dinamarquês, Handanovic tentou espalmar pra cima ao invés de jogar pro lado e a bola morreu no fundo das redes.

Mesmo após o gol sofrido, a Inter pouco ameaçou. Foi então que brilhou a estrela de Mauro Icardi. Aos 40, o atacante argentino fazia sua estreia em Champions e de cara fez um golaço. Asamoah cruzou da esquerda pra entrada da área e Icardi, de primeira, colocou no canto esquerdo de Vorm. Um golaço digno de Champions League.

Só depois do gol de empate, a Inter acordou. E quando você acorda um gigante, você tem que saber se defender. Não foi o caso do Tottenham. Em escanteio aos 46, De Vrij cabeceou na direção de Vecino que testou pro fundo das redes, sem chances para Vorm. 2-1 e o Giuseppe Meazza quase veio abaixo.

A Inter é gigante. Não á toa, é tri da Champions e o Tottenham parece ter esquecido disso. Mesmo sem brilho, os comandados de Spalletti contaram com o brilho individual para alcançarem o triunfo contra um concorrente direto.

Coincidência ou não, um argentino e um uruguaio decidiram pros italianos. Será o espírito de Libertadores marcando presença na Champions?

Abração,
Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário