A Conmebol é um câncer!



Eu coloco a expulsão do Dedé hoje na galeria dos maiores absurdos cometidos pela arbitragem no futebol sul-americano. E ela entra nessa galeria justamente por conta de estarmos vivendo a ''era do VAR''.

Hoje a culpa nem de longe foi do VAR, mas sim do árbitro. Um choque completamente normal, e isso não é só minha opinião, mas sim a de todos, tira Dedé de jogo de volta e ainda faz o Cruzeiro voltar pro Brasil com um 2-0 contra na bagagem.

Há pouco até comentei no Twitter que como amante do futebol e como brasileiro estou completamente revoltado. E você que está lendo esse texto, deveria estar também, afinal mais cedo ou mais tarde pode ser o seu time nessa situação, se isso já não ocorreu.

Fica claro mais uma vez a fraqueza política dos brasileiros com a Conmebol. Apenas nessa Libertadores, River e Boca foram favorecidos após escalarem irregularmente um de seus jogadores e não serem minimamente punidos por essa vergonha de federação. Agora, o Boca Juniors volta a ser beneficiado e da forma mais esdrúxula e absurda. Seria mais ''aceitável'' caso o VAR não existisse, mas não, ele existe, foi consultado e ainda assim, o Dedé foi expulso.

A Conmebol é um câncer pro futebol, não restam dúvidas. Tentam a todo custo fazer do futebol sul-americano um futebol á moda européia. Além de prejudicar descaradamente os clubes brasileiros.

Enquanto os dirigentes brasileiros não se movimentarem, essa zona vai continuar. A cada erro que prejudica um de nossos clubes, os dirigentes rivais preferem caçoar do que realmente tomar uma providência.

Não interessa se o Cruzeiro já foi beneficiado em algum momento, todos nós já fomos e essa briga não pode ser de um clube só. Enquanto os clubes brasileiros não forem firmes e estiverem dispostos a inclusive, abandonar a competição, não teremos absolutamente nenhuma mudança nesse sentido.

É uma situação comparável ao que se vive aqui no Brasil hoje. Políticos roubam na nossa cara, sem o mínimo pudor, a maioria da população se conforma com isso e não faz absolutamente nada.

Meu sonho é que os clubes brasileiros deixem seu egoísmo de lado e passem a pensar e agir como brasileiros realmente, e não apenas defendendo sua própria bandeira. A Conmebol está ''cagando na nossa cara.'' ACORDEM!

Abração,
Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário