É fato que o Liverpool mudou muito desde aquele 4x1 sofrido para os Spurs na última temporada, mas o jogo foi melhor do que o esperado.
Com menos de 1 minuto, a bola já estava na rede. O juiz anulou o gol dos Reds pois entendeu que Mané participou do lance que culminou no gol de Firmino. Essa era uma prévia do que aconteceria durante os 90 minutos.
É bem verdade que o Tottenham falhou sem pensar no amanhã. Eu perdi as contas de quantos vacilos Dier e companhia cometeram na partida. E de tanto falhar, o Liverpool aproveitou.
Após cobrança de escanteio, Vorm não conseguiu afastar e após cabeçada de Wijnaldum, falhou novamente ao defender a bola dentro do gol. Foi o primeiro gol do holandês fora de casa com a camisa do Liverpool.
Foram 45 minutos de um certo equilíbrio entre as duas equipes, em um jogo sem muitos espaços. Salah e Mané perderam boas oportunidades e os Reds foram pro intervalo com uma vantagem merecida, que poderia ser até maior.
Na volta do intervalo, Firmino deixou sua marca. Em jogada de Mané, Vertonghen tentou cortar, a bola bateu na trave e o brasileiro ainda contou com mais uma falha de Vorm, que deixou a bola passar e encontrar o camisa 9 do Liverpool.
Com o 2x0 no placar, restou aos Reds administrarem o placar. Mesmo assim, continuaram atacando e levando perigo ao gol de Vorm, que mesmo com as falhas cometidas, ainda fez boas defesas.
O Tottenham teve duas boas oportunidades durante o jogo. Em jogada individual de Lucas no segundo tempo, onde o brasileiro cortou 2 jogadores e chutou na trave, e nos acréscimos, com o gol marcado por Lamela.
No fim, vitória convincente do Liverpool por 2x1 contra um adversário direto na briga pelo título. Aliás, alguém aí viu o Harry Kane?
Nenhum comentário:
Postar um comentário