Liverpool 3x2 PSG



Que jogo foi esse, meus amigos?! O Liverpool já começou massacrando, encurralando o PSG em seu campo de defesa e buscando o gol a todo momento. A intensidade dos Reds é marca registrada, mas é muito difícil achar algum time capaz de parar os comandados de Klopp.

O primeiro tempo foi de domínio quase absoluto do Liverpool. Sem Firmino, que começou no banco dando lugar a Sturridge, e com Henderson na vaga de Keita, a equipe de Jurgen Klopp atacou desde o primeiro minuto. De tanto tentar, marcou aos 30 com Sturridge, após cruzamento primoroso de Robertson, que é hoje um dos melhores laterais esquerdos do mundo.

Logo após abrir o placar, os Reds não pararam. Continuaram a ir pra cima e aos 36, Wijnaldum foi derrubado dentro da área. Pênalti. Milner, exímio cobrador que é, não desperdiçou. 2-0 extremamente merecido.

O que não estava nos planos, era o gol sofrido aos 40 minutos. Em cruzamento na área, a bola rebateu em Robertson e sobrou pra Meunier que bateu de canhota no canto, sem chances para Alisson. O PSG foi pro intervalo com novo ânimo e diposto a voltar e mudar a história do jogo.

Na volta do intervalo, o jogo era praticamente o mesmo. O Liverpool continuava a ir pra cima e chegou a ter um gol de Salah anulado. Na jogada, Sturridge atingiu os países baixos de Areola com plena convicção.

Os Reds continuaram tentando e Sturridge brincava de perder gols e errar jogadas bobas. Foi aí que entrou a estrela. Roberto Firmino. Dele a gente fala daqui a pouco, porque aos 38, Mbappé marcou após jogada de Neymar e empatou um jogo que estava nas mãos do Liverpool.

Tudo se encaminhava para o empate em 2-2, até que a estrela de Bobby Firmino brilhou. Na rodada do fim de semana da Premier League, Firmino levou uma dedada de Vertonghen no olho e chegou a ser dúvida pra esse jogo, por isso começou no banco. Aos 46, o atacante brasileiro, aquele mesmo que foi banco pra Gabriel Jesus na Copa da Rússia, deixou Marquinhos no chão e chutou cruzado, fazendo o terceiro do Liverpool e explodindo a incrível atmosfera de Anfield.

Ao Liverpool, os parabéns. Essa camisa enverga varal em qualquer competição e tradição não se compra. Fica o aviso ao PSG que, despeja dinheiro toda temporada, mas não consegue ter uma alma de vencedor. Na França, o Paris é um leão. Na Europa, um gatinho.

Abração,
Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário