Flamengo x Vasco



Clássico é e sempre será uma coisa de maluco. Não existe favorito nunca e jogos assim são capazes de ressuscitar times que já pareciam fadados ao fracasso absoluto.

Flamengo x Vasco é sempre imprevisível, acho que até mais do que qualquer outro confronto que envolva essas duas equipes. Já cansamos de ver vitórias de ambos os lados em situações que ninguém poderia esperar.

Ontem tivemos um exemplo claro do quão louco pode ser um clássico. Por mais que os últimos confrontos entre esses dois cariocas não tenham mostrando nenhuma vantagem de um pro outro, o esperado era que o Flamengo engolisse o Vasco, deixando claro dentro de campo a sua superioridade dentro e fora das quatro linhas. Em São Paulo, por exemplo, quando o Corinthians está bem e encara um São Paulo em má fase, faz 6 gols e destrói o adversário. Aqui não vemos isso.

O Vasco engoliu o Flamengo no primeiro tempo. Foi pro intervalo com a vantagem mínima mas poderia ter ido com ainda mais folga. No segundo tempo, graças a infelicidade do zagueiro vascaíno, a equipe rubro-negra chegou ao empate e com um a menos em campo, após expulsão de Diego.

O empate foi até muito pra um Flamengo completamente perdido e sem repertório. Paquetá, Réver, Vitinho e alguns outros jogadores rubro-negros deixam a desejar cada dia mais. Quem disse que o Flamengo tem elenco mentiu e isso está cada vez mais nítido pra quem quiser ver. Por mais que clássico seja diferente, o rubro-negro não demonstra o mínimo sinal de reação ultimamente e sofre cada vez mais com as deficiências que tem no elenco e que optou por não resolver.

Independente de toda essa mística que rodeiam clássicos, o Flamengo tinha por obrigação vencer esse jogo. Já está devendo a tempos e dificilmente mostra a superioridade esperada nos confrontos regionais. A torcida esperava um resultado diferente, uma vitória convincente, mas nesse momento deve agradecer por não ter saído derrotado de Brasília.

O Flamengo esqueceu que no jogo não entrariam as diferenças de estrutura, diferenças financeiras ou até mesmo de elenco. Pro Vasco, esse confronto é sempre uma guerra. Pro Flamengo, é sempre mais um.

Abração,
Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter



Nenhum comentário:

Postar um comentário