Baile



6x1, mané. 6x1 fora o baile.

Faz tempo que a gente fala: "Tal jogo é pro Flamengo meter 6 na cara." Difícil lembrar de quando isso realmente aconteceu. Mas hoje, no Maracanã, sufocamos um já frágil San Jose, que ficou ainda mais fragilizado com a expulsão do zagueiro Toco, aos 4 da primeira etapa.

Arrascaeta deu mais uma demonstração do quão INDISPENSÁVEL é sua titularidade. É incrível a sintonia entre ele e Éverton Ribeiro, que também fez uma partida impecável. Diego também jogou bem, fez sua parte. Mas se não é pra Bruno Henrique ou Arão saírem desse time, que saia Diego. O inaceitável é Arrascaeta continuar no banco.

É preocupante que continuemos perdendo tantos gols. Marcamos 6, tá maneiro. Mas perdemos uma grande quantidade de oportunidades. E isso se agrava quando paramos pra pensar na quantidade de gols que já sofremos nessa temporada. Teremos jogos com poucas oportunidades de gol e muita pressão lá atrás. Precisamos encontrar um equilíbrio.

Não "flamengamos", apesar de tomarmos um belo susto. Temos defeitos aparentes, continuo não gostando do Abel e suas teimosias, mas ganhar de 6 é sempre bom. Esse jogo nos serviu para criar um bom saldo de gols e pra lavar a alma também. Estamos a um passo da classificação pras oitavas. Nos próximos 2 jogos, precisamos de, no mínimo, 1 pontinho. Ou seja, dependemos apenas de nós mesmos.

Aí que mora o perigo. Se você é Flamenguista e não se assusta quando nos dizem que dependemos apenas de nós mesmos, você tá sendo errado. Pés no chão e fé em Deus, rapeize. Tá na nossa mão.

Viva o Flamengo!


Abração,


Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário