Celebração e pés no chão - ainda há muito por vir



Como já esperávamos, papamos mais um Carioquinha e com gostinho especial. Bater no bacalhau, com um placar agregado de 4x0 nos dá munição suficiente pra atentar o juízo dos vascaínos durante o ano.

Passada a euforia da conquista de nosso trigésimo quinto estadual, é hora de pensar na nossa caminhada até esse caneco. Ganhamos um campeonato fácil, onde nossa superioridade a nível regional foi clara e evidente. Tivemos deslizes, não entregamos o futebol que podemos entregar, mas no fim trouxemos mais um troféu pra casa.

O estadual nos deixa lições. Apesar de estar adorando a zaga formada por Léo Duarte e Rodrigo Caio, precisamos de ajustes defensivamente e é claro, os gols que tomamos ao longo da competição não tem a ver só com eles. Não sei o quanto a possível chegada de 2 laterais em julho ajudaria nesse processo, mas ainda estamos em abril e o caminho até a abertura da janela de transferências é longo e árduo. Precisamos melhorar logo.

Lá na frente temos que marcar mais gols. Temos uma média de gols até interessante, mas perdemos muitas oportunidades também, e muitas vezes até mais fáceis do que os gols que fazemos. Precisamos definir melhor, fazer escolhas melhores. O campeonato mais fácil acabou e vencemos. Agora só vem pedreira e é bom que estejamos com o pé calibrado.

Comemorem, zoem seus amigos vascaínos, façam um ótimo proveito de nossa hegemonia estadual. Mas não esqueçam que a nossa grande prova vem agora e já começa na quarta. Teremos em sequência: LDU fora, Cruzeiro em casa, Inter, São Paulo e Penarol fora. Dureza!

Pés no chão e consciência de que Carioca não é parâmetro pra nada. Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil são nossas prioridades e esse é o momento de se aproveitar o elenco montado e pôr a prova nosso planejamento pra temporada.

Agora é a hora da verdade, hora de separar os homens dos meninos. Pra cima deles, Flamengo!

#ViceDeNovo



Abração,


Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário