Não existe impossível para o Liverpool



Semana passada eu comentava com alguns amigos que não era nada impossível o Liverpool marcar 3, 4 gols na volta. O difícil seria Messi não aprontar mais uma em Anfield.

Pois bem. O milagre aconteceu. A mística de Anfield Road e da camisa vermelha reinaram na tarde desta terça-feira. A torcida demonstrava desde antes do jogo começar que algo especial nos aguardava. O dia 07/05/19 entrará pra história como a mais incrível noite já vivida pela torcida do Liverpool em sua casa.

Cá pra nós, o primeiro jogo não enganou ninguém. A grande questão desse confronto era Lionel Messi, porque coletivamente o Liverpool mostrou durante 180 minutos que é superior. Parando Messi, o Barcelona não funciona. E hoje Fabinho e a dupla de zaga demonstraram com excelência como anular o ET do Barça. Quando o argentino não era parado por eles, esbarrava na atuação impecável de Alisson que provou mais uma vez que as críticas que sofre aqui no Brasil não tem o mínimo fundamento.

Importante destacar também as nossas laterais. A temporada que fazem Robertson e Trent, que largou mais duas assistências hoje, é surreal. Os números assustam e mostram que temos os dois melhores do mundo em suas posições. Defensiva e ofensivamente essa dupla é inacreditável.

Lá na frente foi dia de Origi se tornar Ian Rush (me perdoem por isso). De Wijnaldum se tornar Steven Gerrard (perdão novamente). Cada um guardou dois. Cada um mostrou a importância de se ter um bom elenco. Cada um mostrou que nada tiraria a classificação do Liverpool. Nem mesmo o melhor do mundo.

Sem Salah. Sem Firmino. Com um 3-0 contra. Dava pra esperar uma classificação do Liverpool? Bom, se você não é torcedor dos Reds, pode até dizer que não. Mas quem torce por esse clube já está acostumado a presenciar milagres, a confrontar o impossível, a mística dessa camisa que enverga varal. E isso foi provado com a atmosfera criada por eles, que não desacreditaram nem por 1 segundo. Foi lindo de ver a festa criada antes e depois do jogo. Com a bola rolando, era como se o coração de cada torcedor pulsasse em cada jogador. Que conexão incrível! Não importa o quão desacreditado você esteja, Anfield vai te reerguer.

O Liverpool é gigante. Nunca duvidem dessa camisa. Como Bill Shankly ensinou: "This is Anfield." Respeitem o maior da Inglaterra.

Madrid, we're coming.


Abração,
Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário