Se você parou pra assistir o confronto válido pela semi da Champions entre Barcelona x Liverpool, pôde observar que o time inglês em grande parte do jogo oferecia mais riscos aos espanhóis do que o contrário.
Principalmente no segundo tempo, quando já perdia por 1x0, era o Liverpool quem dominava as ações. E isso não me causou nenhuma surpresa.
Como estou sempre acompanhando os jogos dos Reds, enxerguei como normal sua superioridade coletivamente falando. Só que não adianta ser superior se você não marca ao menos 1 gol na casa do adversário, sendo que do outro lado está ninguém menos que Messi.
Não existe forma de parar o melhor do mundo. Ele é simplesmente genial, fantástico, completamente fora da curva. Uma lenda que temos o prazer de assistir. É o cara capaz de mudar um jogo em um piscar de olhos, como ontem.
O placar de 1x0 era completamente reversível. Em Anfield o Liverpool é muito forte e a atmosfera do estádio sempre complica os adversários. Só que do nada, como um mágico tirando um coelho da cartola, Messi praticamente destruiu qualquer esperança de uma classificação a final.
Na reta final, o argentino guardou 2, sendo o último um golaço de falta que poucas vezes vimos. Um gol emblemático por ser o de número 600 na carreira.
Nem Van Dijk, nem Alisson, nem Robertson conseguiram pará-lo. Messi faz o que quer contra quem ele bem entende.
No fim, 3x0 pro Barcelona não soa como injusto porque o que Messi é capaz de fazer em campo passa longe de ser uma injustiça. Mas coletivamente o Liverpool foi melhor e esse placar mente sobre o que foi o jogo realmente.
Eu sei da força de Anfield. Não é difícil para o Liverpool fazer 3, 4 gols. Difícil, na verdade, é Messi não aprontar mais uma na Inglaterra.
Abração,
Nenhum comentário:
Postar um comentário