Hoje é dia de quem viu Wallace na zaga e não desistiu. De quem viu Márcio Araújo e se manteve firme. De quem via Maurinho e ria de sua própria desgraça. De quem viu a turma do pão de queijo ser apresentada. De quem assistiu Vampeta fingir que jogava. Hoje é dia de quem viu Gerson Magrão com o manto. Dia de quem queria ver o Magal cruzar pro Itamar. Dia de quem acha que sabe mais que o treinador (se ele for o Abel ou o Celso Roth, com ensino fundamental você já larga na frente). Hoje é nosso dia, seu retardado masoquista. É dia de quem sofreu muito mais do que festejou nos últimos 20 anos.
Nos mantivemos firmes, independente de tudo. Com times medíocres, atuações horripilantes, técnicos tenebrosos. Resistimos!
É também dia de quem viu nossos 10 meninos serem levados e sentiu como se fossem nossos filhos ou irmãos... É dia de quem vive cada tragédia e cada alegria no mais alto nível.
Hoje é dia de quem nunca quis saber se o time era bom ou ruim, afinal sempre éramos favoritos em qualquer competição (inclusive a Libertadores, MEU DEUS DO CÉU). É dia de quem desafia qualquer limite pelo Flamengo. De quem vive esse clube 24h por dia e se pudesse viveria ainda mais. De quem acredita até o último segundo, de quem desafia qualquer probabilidade, de quem é capaz de chorar e rir por esse clube.
Dia 28 de outubro é dia de celebrar. Celebrar nossa história, celebrar nossas quedas e vitórias. Celebrar o Flamengo. Dia de gritar pro mundo "Eu sou Mengão" e que se dane se o vizinho reclamar.
É dia de festa. Um dia pra recordarmos tudo de mais maravilhoso e trágico que esse clube nos trouxe ao longo de nossas vidas e de agradecer a Deus, afinal...
... Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo. Ele vibra, ele é fibra, muita libra já pesou. Flamengo até morrer eu sou!
Doente é quem não é Flamengo!
Saudações rubro-negras!
Gabriel Miranda
Espetáculo! Parabéns!
ResponderExcluir