Após as contratações de Uribe e Vitinho, o Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do volante paraguaio Robert Piris, de 24 anos, junto ao San Lorenzo. A informação é de Venê Casagrande, do Esporte Interativo.
O negócio deverá ser fechado por R$10 milhões, valor bem inferior a multa de Piris, que girava em torno de R$55 milhões.
Robert Piris da Motta está no San Lorenzo há um ano e meio, mas só conseguiu a titularidade no último semestre. O volante se destaca por seu bom posicionamento e por passar a maior parte do tempo focado em cumprir tarefas defensivas. Com bom físico, Piris corre muito durantes as partidas e mesmo não sendo muito alto, compensa sendo um jogador forte e muito eficaz nas roubadas de bola.
No último campeonato argentino, atuou em 20 partidas, sendo titular em 17 delas. No torneio, teve média de 2,4 interceptações e 2,6 desarmes por jogo. Com 80% de precisão nos passes, ajudou o San Lorenzo a terminar o campeonato na 3ª colocação e se classificar diretamente para a Copa Libertadores de 2019.
Pela seleção, o paraguaio disputou a Copa América Centenário quando defendia o Rubio Ñu-PAR. Com as seguidas boas atuações pelo San Lorenzo, voltou a ser lembrado.
Caso seja concretizada a transferência, Piris será o reserva imediato de Cuéllar, após saída de Jonas para o futebol árabe. O rubro-negro conta ainda com Rômulo e Ronaldo como opções, porém nenhum dos dois goza de muito prestígio com a comissão técnica e nem com a torcida.
Abração,
Gabriel Miranda
Não esqueça de comentar aqui em baixo o que você acha da possível nova contratação!
Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter!
Não esqueça de comentar aqui em baixo o que você acha da possível nova contratação!
Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter!
Nenhum comentário:
Postar um comentário