Há duas semanas, escrevi um texto criticando o Neymar e cobrando uma reação do mesmo em meio a esse caos. Nessa semana, o craque se propôs a participar de uma propaganda de um de seus patrocinadores, afim de melhorar sua imagem. Dizer que foi ridículo, patético ou inacreditável é pouco.
Após a eliminação na Copa, ele escolheu o Instagram para se pronunciar. Agora ele escolhe com seu patrocinador, uma propaganda roteirizada e sem o mínimo de sinceridade. Com musiquinha de fundo, o jogador do PSG tenta sensibilizar quem assiste e tenta mostrar que sua vida é dura. Vida dura, Neymar? Tudo bem que ser milionário não o protege de sofrimentos e tristezas durante sua vida, mas vir falar de vida dura pro povo brasileiro é brincadeira.
Sua vida está longe de ser dura, meu caro. Esse discurso só contribui para queimar sua imagem com os brasileiros que tanto amam seu futebol, mas passaram a ter repulsa de suas atitudes. Só contribui para que esse povo tão sofrido continue a não fazer de você um espelho, um exemplo de pessoa.
Você não teve peito pra assumir a responsabilidade e dar a cara a tapa após a Copa. Você decidiu tentar se desculpar de uma maneira completamente falsa e pior, recebendo por isso. Você contribui para que o mundo continue te massacrando.
Você não é capaz de vir a público sozinho, em uma entrevista coletiva e jogar aberto com o povo brasileiro e seus fãs do mundo todo. Você se esconde em suas redes sociais, em seu pai, em seus patrocinadores. Você encerrou a propaganda com a frase ''Um novo homem a cada dia'', o que não condiz com suas criancices.
Para fazer uma autocrítica, você não precisa que uma grande empresa te pague e te entregue um roteiro, com um texto pronto. Você só precisa ser homem e parar de dramatizar sua queda. É o mínimo.
Você tem todas as oportunidades do mundo pra melhorar sua imagem, pra nos fazer sentir orgulho. Você é o craque da seleção, um dos maiores jogadores do mundo, tem influência na vida de muitos jovens no Brasil e no mundo, mas decidiu por mais uma bola fora, onde arranha ainda mais sua imagem.
Que no campo você possa voltar em alto nível. Alguns gols, dribles e assistências irão colocá-lo no topo de novo. Fora dele, há muito trabalho a ser feito.
Abração,
Nenhum comentário:
Postar um comentário