Começo a escrever esse texto ainda em êxtase, completamente ligado e sem sono. São 00:35h e estou explodindo de felicidade porque tive a oportunidade de ver um Flamengo com sede de gol até o último segundo, com garra, com vontade e com a cabeça no lugar.
Empatamos com o atual campeão da América, o considerado por muitos ''melhor time do Brasil''. Era mata-mata, era jogo fora de casa, eram 8 títulos de Copa do Brasil em campo.
O torcedor fanático como eu compartilha, sem dúvida alguma, do meu sentimento. Não vencemos o jogo, mas nos mantivemos vivos na competição, mostrando nosso tamanho num jogo complicado contra um grande adversário. Impossível não ficar orgulhoso da partida que fez o Flamengo.
O orgulho aumenta ainda mais quando vemos que há menos de 1 ano éramos um bando, não um time. Os jogadores não tinham tesão no jogo, não tinham a raça que era preciso pra vestir esse manto. Hoje vemos algo muito diferente.
Nós amassamos o Grêmio, jogamos muito bem. Fizemos com que o próprio Renato adotasse a postura que tanto critica: a do anti-jogo. O tricolor gaúcho se acuou e o Flamengo, gigante como só ele, foi pra cima.
Quando um gigante como o rubro-negro parte pra cima, não tem pra ninguém. Se temos jogadores em campo com raça, com garra, com tesão de vestir essa camisa, quem está do outro lado treme as pernas. O Flamengo é capaz disso.
Torcedor, durma tranquilo. Voltamos a ser respeitados, voltamos a fazer o adversário ter medo de nos enfrentar, voltamos a confrontar de igual pra igual qualquer clube no país. E isso é só o início.
Após anos de muita luta pra arrumar a casa, com elencos ruins e contratações que não condizem com o nosso tamanho, chegou a hora de brilhar.
Quando treinador, time e torcida entram em sintonia como agora, o Flamengo demonstra uma força que nenhum clube no Brasil tem. Não tem como dar errado.
Pode vir campeão brasileiro, campeão da América, quem quiser. Flamengo é Flamengo, amigos. Essa camisa tem um peso enorme e não existe honra maior que vesti-la. Quando o jogador entende o que esse manto significa, fica difícil bater de frente.
Abração,
Nenhum comentário:
Postar um comentário