O Real Madrid sem Cristiano Ronaldo



Como já era esperado, a Juventus fechou a contratação do melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo agora é da Velha Senhora!

Foram 105 milhões de euros por um jogador que, apesar de ser o melhor do mundo, tem 33 anos. O Real fechou um bom negócio, sem dúvidas.

CR7 se consagrou como o maior artilheiro da equipe madrilenha com 450 gols em 438 jogos. Lá venceu 4 das últimas 5 Champions e foi eleito melhor do mundo por 4 vezes. Cristiano é adorado pela torcida.

Sem Cristiano, é inegável que o Real perde muito dentro e fora de campo. O português comandou essa geração tri-campeã consecutiva da Champions e ajudou o Real a fazer frente novamente ao Barcelona. Como fica o Real agora?

As contratações recentes do Real Madrid indicam que Florentino Perez está se preparando para o futuro. Vinicius Junior, Rodrygo, Odriozola são alguns exemplos recentes de apostas do clube madrilhenho, mas a verdade é que a torcida quer alguém que já seja realidade, que já esteja afirmado no cenário mundial para manter a hegemonia do Real na Europa. Tudo isso nos leva a um sonho antigo de Florentino: Neymar.

O PSG não precisa de dinheiro, Neymar não tem multa rescisória, mas Real Madrid é Real Madrid. Toda a história, toda a mística que envolve esse clube mexe com qualquer jogador. 

Seria Florentino capaz de trazer Neymar para o Real madrid? Seria Neymar capaz de voltar para a Espanha e jogar pelo maior rival do Barcelona? Ou será que Florentino vai atrás de craques como Hazard e Mbappé?

Está claro que Neymar não está 100% satisfeito na França e convencer um jogador a se juntar ao Real não é difícil. 

Mesmo que o PSG não queira vender o craque brasileiro, não depende só do clube francês. A partir do momento que o Real convence Neymar, não vale a pena manter um jogador insatisfeito no elenco. 

Tudo indica que Florentino deve ir pra cima do PSG, resta saber se Neymar continuará confiando no projeto de fazer do Paris Saint Germain uma potência na Europa.

Abração,

Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário