Parabéns, Bélgica!



A Bélgica fez história. Até hoje seu melhor resultado tinha sido um 4º lugar em 1986, perdendo para a França por 4x2 na luta pelo 3º lugar.

Pode-se dizer que a ótima geração belga enfim fez um bom trabalho. Em 2014 tinha parado nas quartas ao perder por 1x0 contra a Argentina, mesmo com mais volume de jogo. Dessa vez, nas quartas enfrentou o Brasil e não se importou com o peso da camisa canarinho. 2x1 e classificação assegurada para a semi, onde perdeu para a França mesmo jogando melhor.

A geração de De Bruyne, Lukaku, Hazard e tantos outros, enfim deu liga. Saem dessa Copa orgulhosos de sua campanha e mais importante, deixando sua nação orgulhosa. A esperança de título era grande ainda mais depois de eliminarem o Brasil, mas um 3º lugar é uma grande conquista para um país que ainda busca ser tradicional no futebol.

Por muitos foi apontada como a única seleção que demonstrou o melhor futebol nessa Copa do Mundo e, na minha opinião realmente foi.

Tudo bem que enfrentar seleções como Panamá e Tunísia é fácil, mas eliminar o Brasil, virar um jogo contra o Japão após estar perdendo por 2x0, perder jogando melhor que a França e vencer a decisão de 3º lugar contra a Inglaterra, demonstram que a Bélgica não pode de maneira nenhuma ser apontada como uma seleção que decepcionou mais uma vez.

Enfim jogou como gente grande. Jogou sem medo de peso de camisa, de história, de nada. 

A geração belga vai embora da Rússia carregando nas costas sua melhor campanha na história, com o orgulho de sua nação e a admiração do mundo inteiro.

Abração,

Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário