Camilo Sanvezzo é a bola da vez


Ao longo desta segunda-feira, espalhou-se a notícia de que Camilo Sanvezzo, camisa 7 do Querétaro, seria o novo alvo do Flamengo. O próprio agente do jogador confirmou e se animou com a possibilidade. Mas quem, de fato, é Camilo Sanvezzo?

Nascido em julho de 88, na cidade de Presidente Prudente-SP, o atacante foi revelado pelo Corinthians Alagoano, em 2009. De lá pra cá, passou pelo futebol de Malta, Coréia do Sul, até chegar a MLS, onde defendeu o Vancouver Whitecaps por 3 temporadas. Do Canadá, Camilo foi para o México, defender o Querétaro e lá permanece até hoje.

Tanto no Canadá, quanto no México, o atacante teve destaque. Segundo o site oGol, em Vancouver ele marcou 42 gols em 99 jogos e no Querétaro alcançou a marca de 61 gols em 141 jogos, se tornando o maior artilheiro da história do clube mexicano.

Com 30 anos, Camilo nunca conquistou títulos coletivos, apenas individuais. Acumula em sua carreira 4 artilharias, 1 partipação no All Star da MLS e também foi escolhido por 2 vezes o jogador do ano do Vancouver Whitecaps, onde também foi apelidado de ''Mágico''.

Ainda defendendo a camisa do time canadense, Camilo foi indicado ao prêmio Puskás de 2014 e ficou entre os 10 gols mais bonitos da temporada. O gol foi marcado contra o Portland Timbers, em outubro de 2013 e foi realmente um golaço. Veja abaixo:


Bom, na humilde opinião deste humilde rubro-negro que vos fala, é loucura contratar um jogador desse. Ser artilheiro em Malta, Canadá e México é fácil. Aqui no Brasil é outro ritmo. Não acho que seja tempo de apostar e sim de investir em jogadores com grande chance de retorno, o que não me parece ser o caso de Camilo.

De artilheiro de campeonato mexicano já basta o Uribe.




Abração,
Gabriel Miranda

Siga-nos também no Facebook, no Instagram e no Twitter






Nenhum comentário:

Postar um comentário